
Foi nos Povos Ancestrais que Bert Hellinger “percebeu” a Constelação, bem como a possibilidade de resgatar a percepção dos campos energéticos que se abrem através desta prática, exatamente como acontece nos rituais xamânicos e a partir dali integrar os eventos ancestrais que compõem nosso campo no presente
Em seus estudos, e com base em sua ampla atuação como terapeuta familiar, Hellinger, que também é filósofo e teólogo, pôde perceber como inúmeras experiências, especialmente as vividas no ambiente familiar, são decisivas para a nossa saúde emocional. Neste sentido, podemos concluir que essas experiências, acumuladas desde a infância, nos torna parte de vários sistemas, e impactam diretamente em nossos comportamentos e resultados na vida atual.
Deste modo, as heranças emocionais que herdamos de nossa família, como por exemplo, perdas, brigas, doenças, separações traumáticas e tragédias, podem ser âncoras negativas em nosso processo de evolução profissional e pessoal.
A constelação atua nos emaranhados das relações (passado, presente, futuro), possibilitando a reversão de aspectos negativos que desequilibram a vida.
Pela sua abrangência, a Constelação Familiar Sistêmica pode atuar em qualquer questão da vida que precisa ser ajustada, como doenças, dificuldade de relacionamento, dificuldade financeira, questões profissionais, medos etc.
Centro de Estudos do Ser
Copyright © 2025 Centrodeestudosdoser – Todos os direitos reservados.